sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Educação à distância, é o processo de aprendizagem onde ocorre a separação física entre o professor e o aluno, podem estar separados tanto pelo espaço, como pelo tempo.
Existem as seguintes modalidades de educação:
Presencial: O ensino de modo convencional é feito na educação presencial, porém hoje em dia é comum o uso de recursos tecnológicos, também nesta modalidade, utilizando computadores com internet, onde podemos fazer pesquisas, viajar virtualmente por outros lugares, utilizar softwares educativos para uma melhor aprendizagem ou fixação de conteúdos estudados na sala de aula.
Semi-presencial:  Acontece em parte na sala de aula e outra parte a distância, através de tecnologias internet, rádio, televisão, correio, vídeo, CD-ROM, telefone, fax ou outras tecnologias semelhantes, podemos exemplificar com a nossa matéria de Tecnologia da Educação, que é semi-presencial, temos aulas presenciais na faculdade e aulas virtuais pela tecnologia do Aprender Unoeste.
Educação à Distância: A educação a distância pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação, essas tecnologias podem ser internet, rádio, televisão, correio, vídeo, CD-ROM, telefone, fax ou outras tecnologias semelhantes.
Referência
·         [1] http:// www.eca.usp.br/prof/moran/dist.htm

Um comentário:

  1. Olá , parabéns pelo blog, sou Valeria Tiusso,Psicopedagoga e mantenedora do site www.psicopedagogavaleria.com.br, onde ministro oficinas de atualização profissional na área da psicopedagogia e comercializo materiais de apoio psicopedagógico e venho lhe propor uma parceria , você faz uma visitinha e se gostar do site disponibiliza em seu blog o logotipo do site que posso lhe enviar, coloca o link em cima e escreve embaixo as palavras Oficinas e Materiais, e em contra partida eu disponibilizo o seu link em meu site na página só de blogs das minhas parcerias, e você concorrerá a um sorteio, todo mês, de uma vaga totalmente grátis até o final do ano, para realizar uma oficina 0n-line com direito a certificado, e ainda terá descontos nas aquisições no site. Caso aceite a idéia, assim que disponibilizar o link me avise para colocar o e-mail no sorteio e disponibilizar seu logo em meu site. E mais te enviar uma senha da oficina de brinquedoteca, totalmente de cortesia.

    Abraços

    Valeria

    11-44853310
    11-96850955
    11-76209216

    ResponderExcluir